10.9 C
Vila Viçosa
Quarta-feira, Maio 1, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Ao tornar-me pai “descobri-me e descobri que era capaz e competente e isso é muito bom”, diz Carlos Borrões (c/som)

A Câmara Municipal de Vila Viçosa assinalou o Dia do Pai com a realização de uma Caminhada. A concentração dos cerca de 200 participantes teve lugar na Praça da República. Nesta caminhada participou Carlos Borrões e as suas filhas Inês e Beatriz.

A Rádio campanário esteve presente e falou com Carlos Borrões que começou por referir que esta caminhada do dia do pai pelo menos entre pais e filhos já valeu porque eu estou com as minhas filhas. Estou (com elas) umas horas, e vamos almoçar juntos e falamos dos problemas delas e divertimo-nos, portanto, já valeu. E se valer para todos os outros o que vale para mim é muito bom para todos.”

Este tipo de iniciativas ajudam a aproximar as pessoas depois das barreiras impostas pela covid-19. Segundo Carlos Borrões, “é muito importante porque não há memórias. Perdemos as memórias todas. A juventude e a adolescência perderam o contacto com as realidades. Estivemos confinados e não havia possibilidade de contactos orgânicos e só pelo telemóvel isso perde-se.”

Nesta altura, com a guerra na Ucrânia a acontecer e com o vírus a pairar ainda sobre nós, “o convívio é o mais importante, porque ainda não começamos a sofrer o que vem aí, mas temos que começar a perceber isso também”, referiu Carlos.

Questionado sobre o que tinha mudado na sua vida quando foi pai, Carlos Borrões referiu “descobri-me e descobri que era capaz e competente e isso é muito bom.”

Em conclusão referiu “é uma alegria muito grande quando nasce um filho e quando o acompanhamos. As minhas filhas hoje têm 28 e 26 e ainda hoje eu me preocupo.”

Populares