19.8 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Junho 14, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Apoio de 100 mil euros a projetos comunitários em Sines e Santiago do Cacém aberto a votações

Em comunicado enviado à nossa redação, informamos que a 1ª Edição do Programa Comunitário GAMMA, uma iniciativa anual de apoio a projetos comunitários em Sines e Santiago do Cacém, que apoia quatro áreas disitntas: desenvolvimento educacional, ambiente, comunidade e empreendedorismo. A fase final do apoio de 100 mil euros a projetos comunitários em Sines e Santiago do Cacém já está aberto a votações. 

Ao todo, são 4 projetos finalistas que terão apoio para implementação de ideias que tragam benefícios concretos para as comunidades dos dois concelhos:

• Maré de Ciência: um projeto de troca de cartas entre cientistas e estudantes desenvolvido pela Cartas com Ciência, esta é uma associação sem fins lucrativos que promove o diálogo entre cientistas e estudantes de comunidades de baixos rendimentos nos países de língua oficial portuguesa.

• NISS – Espaço de Memórias das Rotas Atlânticas: projeto que pretende promover a valorização do património e a participação ativa da sociedade através de várias iniciativas com impacto na região.

• + Saúde, Fisioterapia Social ao Domicílio: projeto que pretende assegurar fisioterapia ao domicílio a idosos na região de Sines e é promovido pela Santa Casa da Misericórdia de Sines (SCMS).

• #saudável_mente: projeto de promoção de competências de saúde mental e bem-estar promovido pela ESPIGA – Cooperativa de Solidariedade Social.

 

O projeto com o maior número de votos receberá um financiamento até 90% e as votações estão abertas até dia 5 de maio.

Populares