34.8 C
Vila Viçosa
Segunda-feira, Junho 24, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Apresentação do Projeto “Além Risco” em Estremoz (c/fotos)

Foi apresentado ontem, dia 11 de agosto, o Projeto “Além Risco” em Estremoz, com a presença do Sr. Presidente da Câmara Municipal de Estremoz, Dr. Francisco Ramos, do Vereador do Ambiente, Arquiteto José Trindade, do Coordenador Pedagógico do Projeto, Fernando Moital e da Arquiteta Andreia Duarte, conforme nota de imprensa enviada à RC pelo município.
Para Estremoz, até janeiro de 2023, está prevista a plantação de 4000 árvores: 3000 árvores a plantar em articulação com o município e, pelo menos, 1000 a ceder aos cidadãos e entidades a distribuir através da campanha “Quero Árvores”, cujo início está previsto para este outono. Estão já sinalizados nove espaços para intervir e plantar árvores em Estremoz, como a Zona Industrial dos Arcos, a envolvente ao parque de feiras, o espaço do antigo viveiro municipal, a Escola do Caldeiro, a envolvente traseira da Escola do Caldeiro, o Canil Municipal e a ETAR, a Mata Municipal e o Parque de Alpedriches em Évora Monte.
Este projeto, financiado pelo EEA Grants, apoiado pela Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central e a Fundação Calouste Gulbenkian, pretende envolver os cidadãos na plantação de cinquenta mil árvores nos aglomerados urbanos do distrito de Évora, reduzindo o efeito de “ilha de calor” por eles criados. 

Nesta primeira apresentação foram entregues, aos presentes, as primeiras árvores que serão plantadas nos espaços particulares de cada um.

Fotos: CM Estremoz

Populares