20.4 C
Vila Viçosa
Domingo, Junho 23, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Arnaldo Frade é o novo Delegado Regional do Alentejo do IEFP

Já é conhecido o novo Delegado Regional do Alentejo do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), que irá suceder a José Palma Rita.

Trata-se de Arnaldo Pereira Gonçalves Frade, natural de Santiago do Cacém, de 51 anos, que iniciará funções já a partir desta terça-feira, dia 12 de janeiro de 2016.

O novo Delegado Regional do Alentejo do IEFP foi presidente da Assembleia de Freguesia de Ermidas do Sado e membro do Conselho Geral da Associação Nacional de Freguesias e candidato do PS à Câmara Municipal de Santiago do Cacém, tendo também já exercido o cargo de subdelegado do IEFP do Alentejo desde 2005.

Foi ainda chefe de Gabinete do Presidente da Câmara Municipal de Grândola, Diretor do Centro de Emprego de Sines entre 2000 a 2002 e Técnico Superior no Centro de Emprego de Alcácer do Sal entre 1998 e 2000.

Recorde-se que a 31 de dezembro de 2015, o Governo afastou os delegados e subdelegados regionais do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).

A mudança de chefias teve por base “uma nova orientação assente na valorização das políticas públicas ativas de promoção do emprego e de combate à precariedade, ou seja, o Governo considerou que “a atual equipa não oferecia essa garantia”.

Populares