14.8 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Junho 18, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“Aromas, Cores, Saberes & Sabores” regressam ao Mercado Municipal de Redondo (c/fotos)

Depois de ter sido travado pela pandemia, eis que renasce, no Mercado Municipal de Redondo, o “Aromas, Cores, Saberes & Sabores”, um evento que visa dinamizar o comércio local e revitalizar o espaço com mostras de produtos alimentares e artesanato, além de animação, conforme divulgado pelo município.

Aos produtores habituais juntaram-se, no último sábado, artesãos, comerciantes, empresas e entidades locais do concelho. Foi o caso da Comissão de Finalistas, Courelas do Zambujeiro, Monte d´ Abelha, As Coisinhas da Aninhas, Befor You, Cantinho da Fantasia e Adega de Redondo.

As opiniões foram unânimes e todos os expositores consideraram a sua presença no evento uma oportunidade única para promover e divulgar os seus produtos.

Presenças regulares no espaço, Marta Sousa, comerciante de bolos e salgados, e Quitéria Sousa, que se dedica à produção de frutas e legumes, mostraram-se satisfeitas pelo regresso da iniciativa, assim como José Ferreira que mantém a rotina de visitar o Mercado todos os sábados de manhã, “onde encontra os produtos mais frescos de empresas familiares”.

Sublinhando que o espaço é “uma referência” para a população do concelho, o Presidente da Câmara explicou que o evento “Aromas, Cores, Saberes & Sabores” pretende “criar novas dinâmicas e dar vida” ao local.

David Galego avançou que, no próximo ano, se a pandemia permitir, o objetivo passa por captar novos públicos e voltar a enraizar o símbolo da tradição de “ir à praça”.

O evento foi enriquecido ainda com a animação musical de Z Sax e estende-se até dia 18 de dezembro, todos os sábados de manhã, entre as 08h00 e as 12h00, sempre com novos expositores, além dos comerciantes habituais.

Fonte/Fotos: CM Redondo

Populares