17.6 C
Vila Viçosa
Sábado, Abril 20, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Arronches lança “Chá ‘Aroche- Infusão de Arronches”: “mostra o potencial de Arronches e ajuda o comércio “ diz Pres. Da CM(c/som e fotos)

O Município de Arronches, em parceria com a empresa ‘Da Avó – Infusões e Temperos’, lançou na passada sexta-feira, dia 8 de dezembro, em pleno Mercadinho de Natal, a marca de chá ‘Aroche – Infusão de Arronches’.

Trata-se de uma bebida produzida com plantas da área do concelho.

Chá ‘Aroche – Infusão de Arronches’ assim se chama a infusão agora apresentada e que para já está à venda no Posto de Turismo de Arronches. A Rádio Campanário falou com João Crespo, Presidente da Câmara Municipal de Arronches sobre os objetivos desta iniciativa.

O Autarca começou por nos contar como surgiu a ideia deste lançamento explicando “lançámos o desafio a esta empresa para que, em parceria com o Município, lançarmos esta infusão, com particularidades calmantes, com plantas naturais do nosso concelho, nomeadamente o rosmaninho, o urze, o funcho e a hortelã.”

Trata-se conforme sublinha o Presidente da Câmara Municipal de “plantas endógenas do nosso território”, recolhidas no Parque Natural da Serra de São Mamede

Os objetivos passam por “ter mais um produto a divulgar o concelho de Arronches” e para já o feed.back, refere “é extraordinário.”

Apesar de se tratar de um investimento baixo, cerca de mil euros, o Município considera que esta aposta vai não só “divulgar as potencialidades do concelho de Arronches como incentivar a economia local.”

A infusão já pode ser adquirida no Posto de Turismo de Arronches, mas em breve estará à venda em alguns estabelecimentos comerciais do concelho.

Populares