23.7 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Abril 19, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

ARSA marcou presença em Évora no “Desafio Pela Saúde 2023” (c/fotos)

A Administração Regional de Saúde do Alentejo (ARSA) I.P. esteve presente no Desafio Pela Saúde 2023, com diversas atividades organizadas pelas profissionais da UCC Évora, USF Salus, USF Planície (ACES Alentejo Central) e pelos Rastreios Organizados da ARSA.

Segundo o site oficial do Serviço Nacional de Saúde, o Desafio Pela Saúde, que teve como mote Saúde Para Todos é uma parceria entre a Administração Regional de Saúde do Alentejo, o Agrupamento de Centros de Saúde do Alentejo Central, a Unidade de Cuidados na Comunidade de Évora, o Hospital do Espírito Santo de Évora, EPE, a Câmara Municipal de Évora,  a Universidade de Évora, com a Escola Superior de Enfermagem e o Departamento de Desporto, o Instituto Português de Juventude e Desporto, Direção Geral dos Estabelecimentos Escolares e PSP.

A realização destes momentos entre os profissionais de saúde e a comunidade, permitiu a promoção da literacia e a comunicação em saúde, alcançando uma maior proximidade com os utentes. 

A ARSA contou com atividades realizadas nos dias 21 e 22 de abril. No dia 21 de abril, realizaram-se as atividades Ação de Sensibilização sobre Rastreios e a Apresentação das Respostas de Preparação para o Parto e Parentalidade Existentes na Cidade de Évora, que tiveram lugar na Fundação Inatel de Évora.

No dia 22 de abril, foram realizadas Atividades de Estimulação Cognitiva e Realização avaliação do Risco da Diabetes a 10 anos, no Espaço Saúde, que ficou situado na Praça do Giraldo.

 

Pode cosultar as fotos da atividades realizadas pela ARSA no “Desafio Pela Saúde 2023” aqui:

{gallery}ARSA Evora{/gallery}

Fotos: ARSA

Fonte: ARSA

Populares