António Anselmo, que foi eleito pelo MUB (Movimento Unidos por Borba) com maioria absoluta, em Borba, declara que, na sua opinião, a sua vitória reflete a vontade das pessoas do concelho: “quem votou, foram as pessoas de Borba. Todas elas.” Admite que “ser responsável pelo município de Borba é uma coisa muito complicada” pois “isto de ganhar eleições, é tudo muito fácil, mas o importante não é ganhar eleições, o importante é depois de ganhar eleições trabalhar em prol do concelho”.
Em relação à maioria absoluta obtida, acha que “o povo se manifestou da forma mais correta que podia ter manifestado” e declara-se contente com o resultado, reforçando que “acima de tudo, estou contente por o trabalho que foi feito e iniciado” e que as pessoas de Borba “sabem que nós estamos cá para trabalhar pelo concelho”. Diz que o “movimento independente mais uma vez provou ter muito mais força que determinados partidos”, que, ao contrário de outros, falam do concelho, e isso, juntamente com trabalho feito, levou as pessoas votaram no MUB.
Aos votantes, dirige o agradecimento “muito obrigado por terem acompanhado e terem apoiado este movimento e acima de tudo perceberem que o movimento está a trabalhar por Borba e sempre por Borba”. Declara-se feliz “sobretudo pelo povo”, dando os parabéns a todas as pessoas que os apoiaram e que acreditaram que valia a pena. “Borba vale a pena” – declara.