24.8 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Junho 18, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Associação Académica da Universidade de Évora (AAUE) elegeu Fernanda Barreiros

As eleições para os órgãos da Associação Académica da Universidade de Évora (AAUE) decorreram ao longo do dia 5 de dezembro de 2019, tendo sido a lista I a conquistar mais votos. Fernanda Barreiros, estudante atual do Mestrado em Design de Comunicação na UÉ, foi eleita Presidente da AAUE, após conquistar 1385 votos, num total de 2209 votantes. Para a Assembleia Magna somaram 1380 votos de 2211 e para o Conselho Fiscal reuniram 1376 votos num total de 2207 votantes. 

A estudante de 25 anos já tinha estado ligada à academia durante a sua licenciatura em Artes Visuais e Multimédia. Para Fernanda Barreiros a missão da AAUE tem por base cinco princípios, sendo eles “a Igualdade, a Inclusão, a Integração e a Integridade” com a finalidade de garantir “que a AAUE esteja próxima de toda a academia, mas também da cidade de Évora”. A recentemente eleita defende que “a igualdade é essencial no sentido em que todos os estudantes tenham direito aos mesmos acessos ao ensino superior. A inclusão sendo que um estudante só se pode sentir integrado, sentindo-se incluído. Por outro lado, a integração promovendo ações para que os estudantes se sintam acolhidos e que se identifiquem. E, por fim, a integridade pretendendo garantir que todos as atividades, ações e contas sejam transparentes, garantido assim que todos os alunos tenham maior acesso a informação”.

“Para a AAUE é fundamental trabalhar em equipa, estabelecer e fortalecer ligações, tanto com a academia como com a autarquia e entidades locais, pois só assim é possível atingir os objetivos definidos”, realçou. “É importante mostrar que estudantes se importam com o meio em que vivem e que podem fazer a diferença no mesmo”, afirmou Fernanda Barreiros.

“As nossas principais preocupações estão relacionadas com a falta de alojamento, com o estado do pavilhão de desporto e do pólo de teatro. Sabemos que neste momento estão a ser tomadas medidas no que lhes diz respeito, no entanto queremos continuar a procurar soluções para estes problemas e outros que afetam grande parte dos nossos estudantes. Pretendemos também apostar nos nossos estudantes, primeiramente estimulando-os a serem empreendedores e, por fim, procurando novas formas de desenvolver formações nesta área e de os fixar na cidade”, concluiu.

A data para a tomada de posse dos novos órgãos sociais da associação académica da Universidade de Évora (AAUE) ainda está por confirmar, contudo, prevê-se que seja no início do mês de janeiro, tendo lugar no auditório do Colégio Espírito Santo da UÉ. 

Populares