20.4 C
Vila Viçosa
Segunda-feira, Abril 29, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Ataque violento a Bombeiro e vandalismo no Quartel de Mourão.


Um elemento dos bombeiros de Mourão, distrito de Évora, sofreu agressões físicas por parte de um indivíduo, que lhe apertou o pescoço e tentou agredi-lo com um murro. Este incidente ocorreu depois de o agressor, juntamente com os seus familiares, embater deliberadamente com o seu veículo contra o portão do quartel, procurando assistência para o seu filho lesionado.

Segundo relatou Fábio Quintas, comandante da corporação, à publicação CM, o ataque aconteceu à meia-noite e dez de sábado. “Um grupo composto por três mulheres, um homem com uma lesão na cabeça e duas crianças solicitou auxílio, indicando que o homem havia sido vítima de uma agressão que resultou num hematoma craniano.” A chegada deste grupo foi captada pelo sistema de videovigilância do quartel, que pouco depois registou a entrada abrupta do pai da vítima, danificando o portão do quartel com uma carrinha.

Quando os bombeiros saíram para avaliar a situação, o agressor atacou um dos profissionais, de 33 anos, tentando esmurrá-lo e estrangulá-lo. “O bombeiro conseguiu esquivar-se, repelir o ataque e foi auxiliado pelos colegas”, detalhou o comandante Quintas. A GNR chegou prontamente ao local, identificando o autor das agressões.

Apesar do incidente, o bombeiro agredido recusou ser levado ao hospital. “Já formalizámos uma denúncia por agressões e danos materiais. De agora em diante, o acesso ao quartel será restrito a pessoas não autorizadas”, afirmou Fábio Quintas.

Populares