13.3 C
Vila Viçosa
Sábado, Maio 25, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Atleta Eborense vence torneio de preparação para o Mundial EUA2023 de FootGolf!

 

Pedro Brito, entre os dias 9 e 12 de março participou no torneio internacional de FootGolf Island Cup realizado em El Gordo, Espanha, no complexo desportivo de Valdecanas, prova que serviu de preparação para muitos atletas internacionais tendo em vista o campeonato do mundo que se avizinha no próximo mês de maio nos EUA. 

O cartel desta prova era recheado de nomes mundiais da modalidade que viram aqui a oportunidade para se prepararem e o campeão nacional número 15 mundial disse presente.

 Um torneio de 3 dias mais 1 dia de treino de adaptação ao campo, campo este de grande exigência física e desafiante por ser desconhecido para a maioria dos atletas onde a nota dominante foi o vento excepto no último dia de prova que se fez sentir com muita intensidade criando muitas dificuldades aos atletas principalmente a nível metal. Num campo onde cada pontapé era determinante o erro cometido era muito penalizador para os atletas. 

O atleta eborense, Pedro Brito, que procurava a sua primeira vitória internacional sabia que tinha de estar ao seu melhor nível para discutir a prova, visto que,  já tinha deixado escapar por diversas vezes essa conquista e até nem começou da melhor maneira o torneio, tendo no primeiro dia de prova terminado na 13ª posição com par ficando a 4 pontapés da liderança. O atleta alentejano teve um segundo dia irrepreensível a todos os níveis terminando o dia na liderança do torneio a par do atleta Irlandês com 6 pontapés abaixo do par. No terceiro e último dia do torneio, Pedro Brito foi controlando a prova de forma serena e madura tendo terminado com 8 pontapés a baixo do par  com 2 pontapé de vantagem para o jovem atleta Húngaro e 3 pontapés para o atleta Argentino na 2ª e 3ª posição respectivamente.  

 

Numa prova onde competirão, o atuais números 1, 2 e 4 mundiais e o atual campeão do Mundo da modalidade, o atleta eborense faz história ao vencer este grande torneio.

 

De salientar mais um grande feito no torneio neste fim de semana foi a vitória de outro alentejano na categoria +55 anos, Pedro J. Brito, pai do atleta eborense que consegue também a sua primeira vitória internacional no mesmo dia que o filho, ficando à frente do atleta Italiano e Holandês.

Pai de filho, ambos alentejanos de Évora, sobem ao lugar mais alto do pódio num dos mais importantes torneios da época.

Populares