20.4 C
Vila Viçosa
Domingo, Maio 26, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Atletas de Montemor-o-Novo homenageados na 16.ª Gala do Desporto do Alentejo Central!(c/fotos)

A CIMAC – Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central e a Câmara Municipal de Mora promoveram, no passado dia 27 de maio, a 16.ª Gala do Desporto do Alentejo Central. O principal objetivo da Gala é a valorização da prestação desportiva dos nossos “Campeões” que, alcançaram posições cimeiras na panorâmica nacional, nas mais diversas modalidades, na época desportiva 2021/2022.

O Município de Montemor-o-Novo esteve representado pelo vereador do Pelouro do Desporto, António Pinto Xavier, que efetuou a entrega dos prémios às equipas e atletas de Montemor-o-Novo, que estiveram entre os 200 atletas da região homenageados, revelando a cada um e todos o seu imensa satisfação!

A A.XAT – Associação Xadrez A Torre, representada pelos atletas Miguel Silva, Pedro Rego, Tiago Silva, Bruno Martins e o seu Presidente Luís Nuno Barrigoto, viu 5 das suas equipas de xadrez serem premiadas, por vitórias referentes a 2021/2022: Campeonato Nacional da 1ª Divisão, Taça de Portugal, Campeonato Nacional de Rápidas, Campeonato Nacional de Semi-rápidas e Campeonato Nacional de Semi-rápidas sub14/sub20.

Os Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Novo – Secção de Atletismo tiveram duas homenageadas: Maria Rodrigues e Susana Espada. Maria Rodrigues por ser 1ª Classificada, no Campeonato Nacional de Maratona em Aveiro 2022, e 1ª Classificada, no Campeonato Nacional de Meia Maratona em Lagos 2022; e Susana Espada por conseguir ser a 3ª classificada, no Campeonato Nacional de Maratona em Aveiro 2022.

O Cork – Cortiçadas Clube do Alentejo (Cortiçadas de Lavre), também na modalidade de Atletismo, teve dois atletas homenageados, que infelizmente não puderam marcar presença na Gala: André Vilelas e Alexandre Constantino. O André Vilelas foi Vice-Campeão Nacional de Heptatlo de provas combinadas 2021/2022, no Campeonato Nacional de Provas Combinadas em Pista Coberta, em Braga. O Alexandre Constantino foi 3.º classificado do lançamento do disco em sub-23, no Campeonato Nacional de Lançamentos Longos, que teve lugar em Vagos (Aveiro).

O Clube de Ténis de Montemor-o-Novo também está de parabéns, já que o atleta Rodrigo Leal foi também homenageado, neste caso pelo título de Campeão Nacional de Pares Masculinos.

O Município de Montemor-o-Novo demonstra o seu orgulho na prestação de clubes e atletas de Montemor, o que revela a dinâmica desportiva do concelho e o apoio e investimento estratégico da Câmara Municipal aos escalões de formação e às modalidades de competição, garantindo o acesso de todos à atividade e prática desportivas!

Populares