10.9 C
Vila Viçosa
Domingo, Abril 28, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“Ato de Vandalismo” substitui Bandeira Portuguesa pela da Rússia junto ao aqueduto em Elvas

Município de Elvas

A Bandeira de Portugal que se encontrava hasteada junto ao Aqueduto da Amoreira, em Elvas, foi esta madrugada alvo de um ato de vandalismo ao ser substituida pela Bandeira da Rússia.

O presidente da Câmara Municipal de Elvas, o Comendador Rondão de Almeida, através de um post realizado na página de Facebook do Município de Elvas, veio repudiar tal ato de vandalismo para com um simbolo da nação.

Segundo pode ler-se na publicação, “Há sete anos, em 2016, Elvas acolheu as comemorações oficiais do Dia do Exército. Desde outubro desse ano que uma Bandeira Nacional de grandes dimensões se encontra hasteada em permanência junto ao Aqueduto da Amoreira. Na última madrugada aquele Símbolo Nacional foi objeto de um ato que se pode considerar do mais puro e reprovável vandalismo, ao ser substituído pela bandeira da Federação Russa.”.

Rondão de Almeida refere ainda que “O lamentável incidente foi entretanto ultrapassado com a retirada da bandeira russa e a sua imediata substituição pela Bandeira Nacional. Em meu nome e do Município venho publicamente repudiar não apenas este como todos os atos de vandalismo de que seja alvo o nosso Património. Ainda para mais quando está em causa um dos principais signos de identidade da nossa Nação”.

O Presdiente da Câmara Municipal de Elvas conclui dizendo que “pelo facto da situação configurar um crime público, o Município irá fazer a participação do mesmo às autoridades competentes”.

Populares