21.5 C
Vila Viçosa
Segunda-feira, Junho 17, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“Atualização” das mensalidades da Creche/JI de Borba beneficia famílias mais desfavorecidas, diz coordenadora da SCM (c/som)

No próximo ano letivo, a Creche e Jardim de Infância da Santa Casa da Misericórdia de Borba sofrerão uma “atualização” no que respeita às mensalidades suportadas pelos Encarregados de Educação.

Hermínia Almeida, coordenadora da área da infância e juventude, explica que esta se prende com “obrigações que vêm no relatório” resultante de auditorias da Segurança Social e do Ministério da Educação.

Com a aplicação da Portaria 196 (Creche) e do Despacho 300 (Jardim de Infância), a instituição fica obrigada à aplicação de “uma percentagem ao rendimento per capita” no cálculo da mensalidade das crianças. Desta forma, haverá casos em que o valor destas subirá, “e noutros irá baixar”.

Enquanto famílias com rendimentos mais altos têm a possibilidade de pagar mensalidades mais elevadas, “as famílias mais desfavorecidas” serão assim ajudadas – “é uma questão de justiça social”, aponta.

Esta alteração segue a matriz da instituição “sempre junto da comunidade e acima de tudo ajudar quem mais precisa”, conclui.

 

Populares