20.9 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Maio 24, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Autarcas Alentejanos participam no SmartCity Expo World Congress, em Barcelona!

CM Sines

 
Vários autarcas do Alentejo participaram esta semana no SmartCity Expo World Congress, que decorreu em Barcelona, Espanha, entre os dias 15 e 17 de novembro.
 
Integraram a delegação portuguesa que se deslocou ao principal evento mundial sobre cidades inteligentes, a qual contou com a presença da ministra para Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, do secretário de Estado para a Internacionalização, Bernardo Ivo Cruz, e do embaixador de Portugal em Madrid, João Mira-Gomes.
 
A delegação do Alentejo foi liderada pela vice-presidente da CCDR – Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo, Carmen Carvalheira. Estiveram presentes diversos autarcas do Alentejo, entre os quais o presidente da Câmara Municipal de Odemira, Hélder Guerreiro, o presidente da Câmara de Montemor-o-Novo, Olímpio Galvão, bem como o presidente da Câmara Municipal do Alandroal e da ADRAL – Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo, João Grilo.
 
Nuno Mascarenhas, presidente da Câmara Municipal de Sines, assinala que “num momento em que a transição energética e a transição digital se operam tão rapidamente, e sendo Sines um Município com responsabilidades acrescidas nestas duas matérias, em virtude das suas características e vantagens competitivas, é muito importante que tenhamos esta oportunidade de estar aqui representados, sobretudo acompanhando a senhora ministra Ana Abrunhosa e o senhor secretário de Estado Bernardo Ivo Cruz, cujas áreas governativas são muito importantes em ambos os domínio. Temos tido a oportunidade de trocar experiências com os nossos parceiros espanhóis com soluções adotadas em diversos outros países, o que é de facto bastante importante para o nosso território, para Sines, para o Alentejo Litoral e para o conjunto do Alentejo”.
Informação e foto – CM Sines

Populares