30.4 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Junho 25, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Autarcas de Viana do Alentejo vão ser homenageados no 126º aniversário da Restauração do Concelho

No próximo dia 13 de janeiro, assinala-se do 126º aniversário da Restauração do Concelho de Viana do Alentejo.

Para comemorar esta data, o Município de Viana do Alentejo vai realizar uma cerimónia que terá lugar no Cineteatro Vianense, pelas 15h00.

A efeméride vai ser assinalada com a entrega de medalhas de honra do Município aos autarcas que exerceram o cargo de presidente nos diversos órgãos autárquicos – presidentes de câmara, de junta de freguesia, da assembleia municipal e da assembleia de freguesia – após a instauração do poder local democrático e até setembro de 2021.

As comemorações começam no dia 7, com 9º Raid de BTT, com uma extensão de 27 e 55 Kms, promovido pelo Galopar & Pedalar – Clube de BTT de Aguiar, com cerca de 150 inscritos.

No dia 12 vai ser inaugurada na Igreja da Misericórdia (Castelo), em Viana do Alentejo, a exposição “Mostra de Artesanato do Concelho”, pelas 18h00. Aquela que é a primeira exposição do Ciclo de Exposições Temporárias do Castelo de Viana do Alentejo, vai estar patente ao público até dia 3 de março.

No dia 13, as atividades começam às 8h00 com provas regionais de judo, no Pavilhão Municipal de Alcáçovas, promovidas em parceria pelo Judo Clube de Alvito e a Associação de Judo do Distrito de Beja. Entre as 10h00 e as 12h00, vão decorrer arruadas com a Banda Filarmónica da Sociedade União Alcaçovense, nas três freguesias do concelho. Ainda no dia 13, o Cineteatro Vianense é palco do concerto “Vozes da Terra” pela Filarmónica União Montoitense, fundada a 1 de dezembro de 1907.

Já a manhã de domingo, dia 14, vai ser marcada por atividades desportivas, nomeadamente as provas regionais de judo, no Pavilhão Municipal de Alcáçovas e a Corrida de Atletismo “Viana-a-par-de-Alvito”, que irá ligar os concelhos Alvito e de Viana do Alentejo, num total de 12,77 quilómetros, a partir das 10h00. Agendada está, igualmente, uma caminhada de 8,9 kms, com partida junto à Casa do Povo de Vila Nova da Baronia.

Populares