3.7 C
Vila Viçosa
Segunda-feira, Abril 29, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Câmara e Agricultores de Moura manifestam-se contra redução de área do bloco de rega

O Presidente da Cãmara Municipal de Moura e os Agricultores do concelho estão contra a redução da área do Bloco de Rega.

De acordo com a informação avançada pelo Atual , o Autarca de Moura, Álvaro Azedo, expressou essa posição Comissão de Agricultura e Pescas, na Assembleia da República, em Lisboa. referindo “Exigimos que não se prescinda de um único metro de regadio no concelho e que se acelere este processo, pois ao fim de 20 anos já não há desculpa para tanta conversa”.

A intervenção foi feita durante a audição parlamentar sobre a construção do bloco de rega Amareleja/Póvoa/Moura, integrado na segunda fase de expansão do Empreendimento de Fins Múltiplos do Alqueva .

O projeto, anunciado em 2018 prevê a instalação de regadio em quase 8.000 hectares (ha) no concelho. Contudo, de acordo com o Presidente da Câmara, a EDIA, terá informado a autarquia e a Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos (CAMB), na passada semana, de uma redução “de cerca de 600 hectares” no bloco de Moura, que passaria de 1.800 para 1.200 ha, apresentando como justificação questões ambientais.

Leia a notícia completa em OATUAL

Populares