14.9 C
Vila Viçosa
Quarta-feira, Abril 17, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Autarquias alentejanas investem mais de 2,5 milhões ao abrigo do programa de Beneficiação de Equipamentos Municipais

As autarquias alentejanas vão investir mais de 2,5 milhões de euros na beneficiação e equipamentos públicos. Piscinas Municipais, campos de futebol, edifícios administrativos ou nos próprios Paços do Concelho, são alguns dos espaços que vão ser intervencionados através de candidaturas ao abrigo do programa BEM – Beneficiação de Equipamentos Municipais.

No Alentejo, das candidaturas efetuadas através da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional foram aprovados apoios financeiros a 10 projetos. No total vão ser investidos pelas autarquias alentejanas mais de 2,5 milhões de euros, dos quais cerca de 1,2 milhões de euros vão ser financiados através do programa criado pelo Governo em 2018.

Dos projetos aprovados, Mourão, Campo Maior, Barrancos e Alcácer do Sal vão remodelar, reabilitar ou valorizar os edifícios Sede dos Municípios, Reguengos de Monsaraz e Vendas Novas vão colocar relva sintética em campos de futebol, Avis vai remodelar e ampliar as Piscinas, Santiago do Cacém vai modernizar o Parque Urbano do Rio da Figueira e Almodôvar vai intervir no Balcão Único do município.

A empreitada mais avultada cabe à autarquia de Vendas Novas que vai investir mais de 470 mil euros com financiamento de 150 mil euros ao abrigo do Programa BEM, no entanto a comparticipação da tutela só nas candidaturas de Alcácer do Sal e Barrancos não é superior a 100 mil euros.

Segundo a tutela no final de 2018 foram apoiados 31 projetos ao abrigo do programa BEM, num montante de cerca de 3,8 milhões de euros. Em 2019 foi aprovado o apoio a mais 38 projetos, com a comparticipação de 4,7 milhões de euros do Governo.

Populares