12.4 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Maio 24, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Autárquicas 2013: Bloco de Esquerda recua e continua a apoiar Francisco Castelo

O Bloco de Esquerda (BE), que na passada sexta-feira, dia 6, tinha retirado a confiança política e apoio à candidatura do partido à Câmara Municipal de Elvas, encabeçada por Francisco Castelo, recua nesta decisão perante à renúncia do autor dos comentários xenófobos.

Como mencionou, nesse dia, o candidato, à Rádio Campanário “nunca se reviu nesses comentários xenófobos, nem ele, nem a sua candidatura”, afirmando mesmo “que as suas listas integram pessoas de raça negra e de etnia cigana, jamais iriam ter indícios de xenofobia ou racismo”.

O autor dos comentários, Manuel Figueiredo, era candidato à Assembleia Municipal e dirigente da concelhia do BE de Elvas. Este renunciou à lista e demitiu-se conjuntamente com a direção da concelhia bloquista. Esclarecidos os factos da polémica em volta da candidatura de Francisco Castelo, consideraram-se reunidas as condições para o prosseguimento da campanha e da continuidade da candidatura, por parte da direção do Bloco.

 

As candidaturas apresentadas, para sufrágio a 29 de setembro, à Câmara de Elvas, são António Teodora (PSD), Francisco Castelo (BE), José Batista (CDU), Nuno Mocinha (PS) e Tiago Abreu (CDS-PP).

Populares