Gonçalo Monteiro, de 31 anos, gestor comercial, vai ser o candidato do Bloco de Esquerda (BE) à Câmara de Beja nas próximas eleições Autárquicas.
Natural de Vila Nova de Gaia, Gonçalo Monteiro reside em Beja desde 2001, é filiado no BE há mais de uma década, tendo nas Autárquicas de 2017 integrado as listas do Bloco à União de Freguesias de Pontinha e Famões, concelho de Odivelas.
A candidatura à Câmara de Beja tem com principal objetivo combater as desigualdades socias que se vivem no concelho, em particular na área da habitação.
Gonçalo Monteiro é o quarto candidato à presidência do Município de Beja, depois de conhecidas as candidaturas do atual presidente, Paulo Arsénio (PS), do vereador Vítor Picado (CDU) e do professor Nuno Palma Ferro (coligação PSD/CDS-PP/PPM/Aliança/Iniciativa Liberal).
Em 2017, Paulo Arsénio conseguiu 46,25% dos votos derrotando e destronando João Rocha (CDU), que alcançou 37,61%, naquela que foi a primeira derrota eleitoral do então presidente da Câmara de Beja e antigo líder de edilidade serpense. José Pinela Fernandes (PSD) alcançou 5,38%, José Pedro Oliveira (BE) 3,43% e Luís D’Argent (CDS) 3,19%.
Foto: CorreioAlentejo