25.4 C
Vila Viçosa
Sábado, Abril 20, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Autor Eborense Pedro dos Santos distinguido com prémio do Instituto Cultural da Colômbia

Pedro Dos Santos, autor e poeta eborense, foi galardoado com o “Premio Nacional de La Cultura, Diversidad y la Palabra”, atribuído pelo Instituto Cultural Colombiano Casa Poética Magia y Plumas, da Colômbia, na pessoa do seu Presidente Cristian Villada.

Este prémio é um reconhecimento outorgado anualmente a escritores e personalidades destacados pela sua contribuição significativa à literatura e à Cultura no panorama mundial. O autor foi notificado no dia 24/11/2023 e a premiação foi anunciada nas redes sociais do Instituto Cultural Colombiano Casa Poética Magia y Plumas, sendo também igualmente o mais jovem de entre os autores premiados internacionalmente.

No presente ano de 2023, Pedro Dos Santos já conquistou mais de 27 distinções e prémios nacionais e internacionais. Graças a estes números, o autor é neste momento um dos candidatos a Poet of the Year/Poeta do Ano, em que de entre vários poetas de diferentes países, o Global Writer´s Academy elege 25 poetas internacionais como Poets of the Year/Poetas do Ano. Para que o Poeta eborense possa ser um dos eleitos, terá que conseguir, pelo menos, mais três prémios/distinções internacionais até 20 de dezembro de 2023 e completar dois desafios literários da Global Writers Academy, através da submissão de duas obras literárias de poesia e prosa poética em inglês.

Populares