23.2 C
Vila Viçosa
Quarta-feira, Maio 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Banda Juvenil do Alentejo Central quer expandir a membros de toda a região, diz Maestro da Banda de Borba (c/som e fotos)

Quinta-feira, 12 de julho, Borba recebeu o concerto final do Estágio da Banda Juvenil do Alentejo Central, composta pelas bandas filarmónicas de Borba, Alandroal e Redondo, que atuará nos três concelhos de proveniência das bandas.

O concerto culmina uma semana de trabalho dos 90 jovens com professores convidados, que envolve aulas individuais, ensaios, e espaço para convívio e diversão, explica José Andrade, Maestro da Banda Filarmónica do Centro Cultural de Borba.

Ao longo dos anos, aponta, “o nível (da banda) tem vindo a aumentar” nomeadamente no que concerne à técnica dos membros da banda, cuja qualidade destaca.

Questionado sobre a possibilidade da integração da banda por músicos de outros concelhos do distrito de Évora aponta a intenção de que a “Banda Juvenil do Alentejo Central expanda” a todo o Alentejo, tendo contado já este ano com a participação de músicos de Évora e de Elvas (Portalegre).

 

 

{gallery}borba_concerto_bandajuvenil_18{/gallery} 

Populares