15.9 C
Vila Viçosa
Quarta-feira, Fevereiro 28, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Bandeira de Certificação de Gestão da Vida Profissional, Familiar e Pessoal vai ser hasteada em Évora

A Universidade de Évora obteve em 2013 a certificação do Sistema de Gestão da Conciliação entre a Vida Profissional, Familiar e Pessoal pela Associação Portuguesa de Certificação (APCER).

Esta certificação, resultou de um conjunto de medidas que a UÉ  se encontra a implementar com vista a promover a conciliação entre a vida profissional, familiar e pessoal dos seus trabalhadores.

Para assinalar a obtenção desta certificação, no próximo dia 31 de janeiro, às 16h, no Colégio do Espírito Santo da Universidade de Évora, decorrerá a cerimónia de hasteamento da bandeira que assinala a referida certificação.

No âmbito deste projeto, a Universidade de Évora criou o CONCILIA.UE, assumindo o compromisso de proceder ao planeamento e controlo operacional, avaliar a significância das partes interessadas e o seu grau de envolvimento; avaliar a significância dos aspetos da conciliação e gerar programas de conciliação que atinjam os resultados visados.

João Nabais, Vice-Reitor para as Políticas para a Vida na Universidade e Relações com a Comunidade, em nota enviada à nossa rtedação pela Academia Alentejana, e a este propósito destaca “esta certificação assume grande relevância para a nossa Universidade pois é o reconhecimento do trabalho já realizado neste âmbito. Vem também desafiar a fazer mais e a consolidar as iniciativas já iniciadas, potenciando a necessária conciliação das várias vertentes da Vida. A promoção do bem-estar, a realização profissional e a construção de uma Universidade onde todos se sintam bem e motivados são para nós aspetos centrais e estruturantes da nossa atividade”.

Populares