8.2 C
Vila Viçosa
Sábado, Abril 27, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Beja acolheu profissionais do Cluster Aeronáutico da Andaluzia para divulgação dos potenciais do aeroporto

O Município de Beja tem contribuído decisivamente para o desenvolvimento do setor aeronáutico e aeroespacial do Alentejo, apostando na promoção do cluster aeronáutico regional que se definiu como estratégico na especialização inteligente da região, quer pela internacionalização das atividades com a presença de empresas internacionais e exportadoras no seu tecido económico, quer pela presença em eventos do setor a nível mundial, assim como pela criação de condições para o acolhimento de novos investimentos no território.

Neste sentido, a iniciativa organizada ontem, dia 7 de fevereiro, pela ADRAL, em parceria com os municípios de Beja, de Évora, de Ponte de Sôr e de Grândola, visa a integração e melhoria da competitividade do Cluster Aeronáutico na Região transfronteiriça ANDALUZIA/ALENTEJO.

A sessão de trabalho contou com as apresentações do Presidente da Câmara de Beja, Dr. Paulo Arsénio, do Diretor do Aeroporto de Beja, Eng.⁰ Maurício Nunes, e do Presidente da Câmara Municipal de Alandroal e Presidente da ADRAL, Dr. João Maria Grilo, acerca das potencialidades da infraestrutura do aeroporto de Beja e das oportunidades que o concelho e a região oferecem.
No decorrer dos trabalhos, seguiram-se visitas à aerogare do terminal do aeroporto, ao hangar de manutenção e reparação de aeronaves da Mesa, assim como à fábrica da LAUAK, em Grândola.

Populares