12.6 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Maio 21, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Beja: Empresa espanhola instala posto de carregamento ultra-rápido para carros elétricos na cidade

Foto:pplware

A empresa Iberdrola, um dos maiores comercializadores de eletricidade em Portugal, vai instalar seis postos de carregamento de carros elétricos no interior do país, nomeadamente um deles em Beja.

A empresa espanhola vai instalar três postos duplos de 22 kilowatts (kw) em Montalegre, que serão propriedade do município, mas operados pela Iberdrola durante três anos.

Além desses, a Iberdrola vai operar outros três postos em Bragança, Castelo Branco e Beja, mas estes serão ultra-rápidos, com uma potência de 150 kW, que permitirá carregar até 80% da bateria de um carro elétrico em 20 minutos. Nestas localizações os postos pertencem à rede Mobi-E, mas serão operados pela Iberdrola durante 10 anos, avança o Expresso.

A empresa indicou que os postos estarão instalados até 31 de outubro.

O responsável da área de mobilidade inteligente da Iberdrola em Portugal, Pedro Torres, salientou que, “estas adjudicações refletem o empenho da Iberdrola na mobilidade eléctrica no nosso país. Começar por municípios do interior é para nós importante, pois demonstra que a transição energética deve estar ao alcance de todos, servindo todas as populações,” segundo o Expresso.

Populares