13.2 C
Vila Viçosa
Segunda-feira, Abril 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Beja, Évora e Portalegre com aviso amarelo devido às elevadas temperaturas!

Dez distritos estão sob aviso amarelo por causa do calor, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que nalgumas regiões estendeu o aviso até ao final da tarde de terça-feira.

O IPMA colocou com aviso amarelo, por causa da persistência de temperaturas elevadas, até às 18:00 de terça-feira, os distritos de Beja, Évora e Portalegre.

O Aviso entrou em vigoràs 06h40 deste domingo e prolonga-se até às 18h de dia 23 de agosto devido à persistência de valores elevados da temperatura máxima.

Recorde-se que a Direção-Geral da Saúde (DGS) recomendou a adoção de medidas de proteção adicionais contra o calor, como o aumento de ingestão de água ou de sumos de fruta e aconselhou a população a evitar o consumo de bebidas alcoólicas, assim como a exposição direta ao sol, principalmente entre as 11:00 e as 17:00.

Numa nota divulgada no ‘site’, a DGS lembra que o IPMA prevê um aumento gradual das temperaturas nos próximos dias e aconselha a procura de ambientes frescos e arejados, ou climatizados.

 

Populares