22 C
Vila Viçosa
Sábado, Maio 18, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Beja: Joana Mortágua questiona Costa se acha normal a recolha de fundos a favor dos Bombeiros

Conforme a Rádio Campanário noticiou há dois dias, a população de Beja, perante a passividade de várias entidades, decidiou ‘arregaçar as mangas’ e colocar em marcha um peditório a favor dos Bombeiros Voluntários de Beja com o objetivo de lhes ser reparada a única autoescada que serve 13 concelhos do distrito. Hoje, quem tocou no assunto, foi a deputada do Bloco de Esquerda, Mariana Mortágua que questionou o Primeiro-Ministro, António Costa, e o Ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro.

Foi através da sua conta no Twitter que a deputada do BE questionou o Governo se considera “normal e aceitável” que, em pleno verão, a corporação esteja a realizar uma campanha de angariação de fundos “por causa de 60 mil euros“.

A publicação tem, até ao momento, cinco respostas de alguns internautas onde se pode ler, por exemplo que “as Associações de Bombeiros Voluntários são entidades privadas, dependem dos seus associados, do seu património e da sua faturação. Ridículo é ser o cliente a dizer quanto deve o fornecedor levar por uma determinada prestação de serviço.

Recorde-se que até que a avaria da autoescada esteja resolvida as corporações do Baixo Alentejo vêm-se obrigadas a socorrer-se da AE dos Bombeiros de Évora, ou de mais longe, de Faro ou Setúbal.

Populares