22 C
Vila Viçosa
Sábado, Maio 18, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Beja: Obras no CVTTB foram reiniciadas ontem

Tiveram ontem reinício as obras construção do novo edifício do Centro de Valorização e Transferência de Tecnologia em Beja (CVTTB) que estavam paradas desde meados do passado mês de dezembro para efetuar novas sondagens de profundidade.

Ontem nas redes sociais, o presidente da autarquia justificava que “chegou o dia. O futuro do CEBAL começou hoje. Transformamos projetos em realidade”, acrescentando que com o novo edifício são criadas “melhores condições de trabalho para procurar fixar mais investigadores científicos na região. Localizado junto ao Instituto Politécnico de Beja garante a manutenção da estreita ligação entre o CEBAL e o ensino superior de Beja”, concluiu.

O espaço terá mais de 1.000 m² de área de construção, cerca de 1.200 m² de área de útil, num investimento de 1.500.000,00 de euros, com um prazo de 540 dias de obra.

Graças a uma parceria com o CEBAL e o Instituto Tecnológico de Beja, o Município de Beja apresentou a sua candidatura ao Plano Operacional Regional do Alentejo 2020, que reúne a visão disruptiva e estratégica da ciência da região. Uma ciência com implicações sociais, econômicas, culturais e ambientais que contribui para aumentar a atratividade de novos investimentos baseados no conhecimento, avaliando economias baseadas em recursos endógenos e atividades emergentes com índices de alta tecnologia.

 

Foto: Lidador Notícias

Fonte: Lidador Notícias

 

Populares