15.9 C
Vila Viçosa
Domingo, Abril 28, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Beja: Paquistanês tentou matar compatriota e acabou condenado a 5 anos e 6 meses de prisão!

Um cidadão paquistanês, de 41 anos, foi condenado na passada sexta-feira, pelo Tribunal de Beja, , a uma pena de prisão de 5 anos e 6 meses.

Em causa está a tentativa de homicídio com uma faca do seu compatriota Muhammad Chema.

O arguido foi ainda condenado a pagar 5.000 euros de indemnização à vítima e 27.329,51 euros ao Hospital de Beja a título de despesas do tratamento de Chema.

Para já o cidadão Paquistanês aguarda o trânsito em julgado da sentença na prisão.

Apesar de estar acusado do crime de homicídio qualificado na forma tentada, o tribunal entendeu não ter existido premeditação pelo que foi condenado pelo crime de homicídio simples na forma tentada

Os factos remontam a 20 agosto de 2022 e ocorreram no Monte das Alcaçarias de Cima, na freguesia de Nossa Senhora das Neves, no concelho de Beja.

Os dois homens, que partilhavam a habitação com outros cidadãos do Paquistão, envolveram-se num confronto físico, provocado pela ingestão de álcool, tendo o arguido utilizado uma faca de cozinha com 15 centímetros de lâmina e desferido cinco golpes na vítima que só não lhe provocaram a morte dada a a intervenção médico-cirúrgica a que foi de imediato sujeito no Hospital de Beja.

Fonte: Lidador Notícias

Populares