29.8 C
Vila Viçosa
Quarta-feira, Julho 24, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Bencatelense foi convidado a subir à 3ª Divisão mas recusou

O Bencatelense foi esta sexta-feira convidado pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e Associação de Futebol Évora (AFE), para ocupar um lugar na 3ª Divisão Nacional mas a direção recusou a subida por falta de verbas.

À Rádio Campanário, o presidente do clube, António Paulo, diz que “seria bonito representar a terra e o concelho” mas defende, alegando atraso nos subsídios da Câmara, que ir para a 3ª Divisão nas atuais condições “seria a morte súbita do Bencatelense”.

 

{saudioplayer}http://www.radiocampanario.com/sons/antonio%20paulos%203.MP3{/saudioplayer}

O convite ao Bencatelense, 6º classificado, surgiu depois das equipas com melhor classificação no campeonato distrital AF Évora – Sp. Viana, Oriolenses, CF Estremoz e Escouralense, respetivamente – terem também recusado a subida.

Por ordem de classificação o Calipolense (7º) deverá ser o próximo clube chamado a subir.

Refira-se que a suspensão do futebol sénior no Estrela de Vendas Novas e a consequente desistência da II Divisão Nacional, abriu uma vaga para um clube do distrito nas provas da FPF.

Na próxima temporada são quatro, até ao momento, as equipas do distrito de Évora na 3ª Divisão Nacional: Juventude de Évora, Atlético de Reguengos, União de Montemor e o campeão distrital Monte Trigo.

Populares