20.4 C
Vila Viçosa
Domingo, Maio 26, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Bombeiros criticam critérios do Governo para a atribuição de veículos às corporações!

O presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, António Nunes, criticou os critérios do Governo para atribuição de veículos às corporações.

O responsável  referiu “A Liga desde o primeiro momento que não concordou com a distribuição das viaturas, conforme estava a ser proposta, e fizemos eco disso junto do anterior Governo, dizendo que os critérios que estavam a ser estabelecidos podem ser transparentes, mas que deveriam ser complementados com outros”. As declarações foram prestadas numa visita que efetuou à Associação Humanitária dos Bombeiros da Marinha Grande, onde a corporação solicitou para melhorar se inteirar do parque automóvel, envelhecido, daquela corporação do distrito de Leiria.

António Nunes, de acordo com a informação avançada pela RTP, salientou  “os corpos de bombeiros a quem as viaturas estão destinadas não tenham necessidade”, mas “quando o pão é pouco, há que o distribuir por forma a contentar o maior número possível de situações”.

Segundo António Nunes, esta é a segunda vez que o Governo entrega viaturas, nos últimos “14 a 15 anos”, “o que quer dizer que só cerca de 30% dos corpos de bombeiros em Portugal é que vão ter uma viatura atribuída pelo Estado”.

Leia a notícia completa em RTP

Populares