Os Bombeiros Voluntários de Mourão ajudaram a Corporação de Reguengos de Monsaraz com duas viaturas e quatro operacionais na transferência dos utentes do lar da Fundação Maria Inácia Vogado Perdigão Silva para o hospital de campanha. Foi ainda ativada, no meio da operação, mais uma viatura com dois Bombeiros para socorrer um utente que se sentiu mal.
Segundo a nota da corporação, assinada pelo Comandante Gonçalo Lopes, “com o sentimento de dever cumprido, deixamos uma palavra de esperança e de conforto a todos os Bombeiros Voluntários de Reguengos que já apresentam sinais de cansaço e de desgaste e é nestes momentos que se deve ser solidário com quem precisa”.
“Como nota final digo que é nestas alturas que a união faz a força e o criticar só atrasa o sucesso de todos, colaborem e não critiquem, ninguém esta livre de ser contaminado e se for não é nenhum criminoso, foi apenas uma vítima deste vírus, dito isto, cuidem-se e ajudem-se uns aos outros porque o fim não está a vista, infelizmente”.