32.9 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Julho 23, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Borba: Iniciou-se este Sábado a iniciativa “Um dia pela vida”

A iniciativa “Um dia pela vida”, que este ano desenvolve trabalhos em Borba, já teve início. Foi no passado dia 1 de Dezembro, no Pavilhão de Eventos, pelas 16 horas, que a apresentação do projeto teve lugar, e logo com um colóquio médico que abordou várias questões relacionadas com as doenças oncológicas. De resto, falar de cancro com a população é o objetivo da iniciativa, que é desenvolvida em conjunto pelo município de Borba e Liga Portuguesa Contra o Cancro.

Depois de no ano passado esta iniciativa ter decorrido em Vila Viçosa, este ano migrou para a cidade Borbense. A Rádio Campanário acompanhou a inauguração do projeto e falou com Maria do Carmo Alpalhão, responsável pela iniciativa deste ano, que explicou a importância desta ação para sensibilizar a população para a temática, desmitificando alguns medos que surgem quando se ouve a palavra “cancro”. A responsável falou ainda do programa de atividades que agora vão começar a ser desenvolvidas e que também pretende recolher fundos para as atividades que a Liga Portuguesa Contra o Cancro desenvolve anualmente.

{saudioplayer}http://www.radiocampanario.com/sons/borba%201%20dia%20maria%20do%20carmo_3dez.MP3{/saudioplayer}

O plano de atividades que começou no passado domingo vai prolongar-se durante os próximos meses, com fim marcado para 6 de Abril do próximo ano.

Populares