17 C
Vila Viçosa
Domingo, Abril 28, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Borba: “Quem vandaliza um espaço que é público, não me está a afetar a mim em particular, está a prejudicar os utentes das piscinas” diz Presidente da Câmara sobre os alegados atos de vandalismo (c/som)

As Piscinas Municipais cobertas de Borba, foram alvo de alguns atos de vandalismo durante a madrugada de terça para quarta. Alegadamente alguém entrou no interior das instalações, sem que tenha arrombado qualquer porta ou janela, e terá provocado um curto-circuito que danificou a placa de aquecimento.

Este incidente provocou um prejuízo superior a dois mil euros, obrigando ao encerramento do equipamento até dia 19 de Outubro.

Em declarações à Rádio Campanário António Anselmo, Presidente da Câmara Municipal de Borba, diz que alertado pelos funcionários da piscina e após a análise do técnico, a Guarda Nacional Republicana foi chamada ao local e neste momento está a investigar o caso.

O autarca confrontado sobre este incidente afirma que “as portas, se não foram vandalizadas, foram habilidosamente abertas ou alguém tem as chaves, até porque quando cheguei à Câmara não troquei as chaves de coisa nenhuma, porque entendo que não o devia fazer.É viver para aprender.”

 O edil refere que “quem faz uma coisa destas, pode deitar o que quiser para dentro da água da piscina,por muito analisada que seja, imaginemos que há algum problema na água e as pessoas ficam doentes”. Dizendo ainda que as piscinas podiam “abrir hoje mas prefiro que seja tudo testado outra vez. Prefiro pensar que foi um curto-circuito que rebentou sem ninguém se ter apercebido.”

Questionado sobre o possível envolvimento dos funcionários afetos á Piscina Municipal,António Anselmo diz que “os funcionários já foram chamados, um chorou e outro ficou triste, porque são eles que lá estão todos os dias”.

Sobre possíveis suspeitos, o autarca assegura que “quem vandaliza um espaço que é público, não me está a afetar a mim em particular, está a prejudicar os utentes das piscinas. Isso é grave e tem que ser avaliado e ponderado pelas autoridades que já estão a investigar o caso.”

Após este incidente, o autarca afirma que “vamos ver o que temos para corrigir, porque depois de casa arrombada trancam-se as portas.”

 

Populares