18.7 C
Vila Viçosa
Domingo, Junho 23, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Borba recebe a partir de amanhã a Unidade Especial de Recolha de Resíduos Perigosos!

Borba vai acolher a Unidade Especial de Recolha de Resíduos Perigosos, de 22 a 26 de fevereiro.

De acordo com a informação avançada pelo Município de Borba, a unidade estará no Largo Fonte das Bicas, Junto ao edifício da Câmara Municipal de Borba.

Assim, até ao próximo dia 26, os interessados podem trazer os seus resíduos perigosos e depositá-los nesta unidade específica.

Aproveite a presença da nossa unidade móvel para se livrar em segurança dos resíduos tóxicos que tem em sua casa. Estamos a falar de produtos de embalagens de limpeza, pesticidas, tintas, vernizes, pilhas, cosméticos, pequenos eletrodomésticos, telemóveis, baterias, lâmpadas, aerossóis, etc. Lembre-se estes resíduos não podem ser depositados no lixo comum.

Recorde-se que a Gestão Ambiental de Resíduos (GESAMB) disponibilizou ao distrito de Évora um serviço de recolha de resíduos domésticos de proximidade, denominada Unidade Especial de Recolha de Resíduos Perigosos (UER2P).

O objetivo deste serviço é recolher resíduos domésticos que não podem ser colocados nem nos ecopontos, nem no lixo normal. Como exemplo desses resíduos são tintas, cosméticos, telemóveis, lâmpadas, aerossóis, pesticidas ou pilhas, inflamáveis, corrosivos, entre outros que, se forem colocados num lixo comum, podem levar ao risco de saúde das populações e do meio ambiente.

No decorrer de 2022, a UER2P vai  ainda passar pelos concelhos de Borba (22 a 26 de fevereiro); Estremoz (2 a 5 março / 7 a 10 de março); Arraiolos (16 a 19 março / 21 de março); Mora (23 a 26 março / 28 março); Mortemor-o-Novo (30 a 31 março / 1 a 2 abril/ 4 a 8 de abril); Vendas Novas (9 a 17 maio) e, uma vez mais, Évora, (22 e 23 de abril / 26 a 30 de abril / 2 a 6 de maio), sendo o serviço totalmente gratuito. 

Populares