15.4 C
Vila Viçosa
Quarta-feira, Fevereiro 21, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“Borba será governada por nós e nunca pelo Facebook”, diz o Presidente António Anselmo (c/ som)

Foto: Rádio Campanário

À margem de uma iniciativa organizada por um grupo de missionários na cidade de Borba, a Rádio Campanário falou com o presidente do município, António Anselmo, que, questionado sobre os projetos que estão por vir, revelou que “Borba está cada vez melhor“.

António Anselmo referiu que, ao Programa Operacional Portugal2020, a autarquia tem “três projetos por executar“, cujos valores rondam os 800 mil euros. No entanto, o presidente da autarquia refere que se debate com o mesmo problema que outras câmaras municipais do país: concursos públicos que ficam desertos. O autarca borbense garantiu, ainda, que, em conjunto com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo, o executivo não perderá fundos deste Programa Operacional e também do Plano de Recuperação e Resiliência.

António Anselmo, eleito pelo Movimento Unidos por Borba (MUB), aproveitou a ocasião para explicar que, enquanto a cidade for governada pelo MUB, não deixará que a governação seja feita pelas redes sociais.

“Enquanto eu e o meu grupo estivermos em Borba, Borba será governada por nós e nunca pelo Facebook.”

Sobre a alteração ao Plano Diretor Municipal, o autarca afirmou que o mesma ainda não foi submetida à Assembleia Municipal, uma vez que o processo está a seguir os trâmites legais normais. Sobre uma eventual aprovação ou o presidente afirma “não estar preocupado” com o resultado que poderá dali sair com ou sem o contributo da oposição.

Populares