30.4 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Junho 25, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Borba: Universidade Sénior da Santa Casa inicia ano letivo 2018/19 repleta de “novidades” (c/som e fotos)

A Universidade Sénior da Santa Casa da Misericórdia de Borba iniciou, na passada sexta-feira (12 de outubro), o ano letivo 2018/19. Este ano, o 13º ano letivo realizado por esta instituição inicia com “80 alunos e 14 disciplinas” e apresenta ainda “algumas novidades”, tal como explicou à RC a coordenadora Manuela Lagoa.

Entre as disciplinas, constam as aulas de “saúde, enologia, cultura cristã, literatura, fitsenio, hidrosenior e dança”, pois, para além do Grupo de Teatro e a Tuna, este ano, vai ser criado “um grupo de dança”.

Já os alunos que integram a Universidade Sénior, embora haja alguns utentes da Aldeia Social nas aulas, representam claramente o lema da instituição – Sempre junto da Comunidade – uma vez que “a maioria é de fora, da comunidade”. No entanto, não é só da comunidade borbense, pois entre eles estão alunos do concelho de Estremoz ou da freguesia da Terrugem, no concelho de Elvas.

Questionada sobre as disciplinas, Manuela Lagoa explica as “atividades práticas” são as que os alunos mais gostam, pois é nelas que “há mais alegria, contacto físico e muita animação”, disse.

Para marcar o início do ano letivo, foi realizada uma ColourParty e várias atividades físicas, sendo que a programação prolonga-se até ao final do dia.

{gallery}borba_univ_senior_SCM18{/gallery}

Populares