25.4 C
Vila Viçosa
Sábado, Abril 20, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Calipolense Miguel Piteira sagra-se campeão em dois escalões no Corta Mato Paulo Guerra em Mora

A Associação de Atletismo de Évora (AAE), em colaboração com a Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central (CIMAC), e o apoio dos Municípios do Alentejo Central e Clubes filiados praticantes da modalidade, promovem a XXV Edição do Critério Corta-Mato Paulo Guerra.

No âmbito desta iniciativa, decorreu hoje em Pavia, Concelho de Mora, mais uma prova, competição que correu de feição ao Atleta Calipolense Miguel Piteira, em representação do GDC Rio de Moinhos.

O jovem atleta subiu ao pódio duas vezes, sagrando-se campeão em dois escalões.

Miguel Piteira ganhou o 1º lugar no escalão juvenis/3 km e no escalão de Juvenis/3 km. Esta é mais uma vitória o jovem atleta que çonta já com vários prêmios conquistados.

O Critério Corta-Mato Paulo Guerra , tem como objetivos motivar a participação de atletas e clubes filiados na Associação de Atletismo de Évora neste tipo de provas, envolver os municípios do Alentejo Central com o seu importante contributo para o êxito da iniciativa e para a divulgação da modalidade, e os Estabelecimentos de Ensino locais, promovendo o Desporto Escolar.

O nome desta iniciativa desportiva homenageia Paulo Guerra, que representou o Grupo Desportivo Diana e o Lusitano Arraiolense, tornando-se uma figura a nível mundial ao conquistar, na época de corta-mato 98/99, a medalha de bronze no Mundial da especialidade.

Foto: @Hugo Piteira

Populares