21.5 C
Vila Viçosa
Segunda-feira, Junho 17, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Câmara de Aljustrel reativa linha de emergência social

A Câmara de Aljustrel, no distrito de Beja, reativou a sua linha de emergência social para a covid-19, para apoiar os cidadãos em “isolamento profilático obrigatório” e sem “rede de suporte familiar ou de proximidade”.

A linha pode ser ativada através do contacto telefónico 932 200 201 e pretende ser “um apoio efetivo” aos cidadãos “que se encontrem impedidos de sair de casa” devido à pandemia, explicou hoje à agência Lusa a vereadora Paula Lampreia.

De acordo com a responsável pelo pelouro da ação social no município alentejano, após o contacto dos cidadãos, a câmara vai encarregar-se de “fazer compras no comércio local ou ir à farmácia” adquirir os medicamentos necessários.

Este apoio destina-se “às pessoas que têm maiores dificuldades de locomoção, que têm doenças crónicas ou autoimunes e que não têm suporte familiar”, acrescentou.

A reativação da linha de emergência social para a covid-19, anunciada hoje pela autarquia, surge numa altura em que se registam 52 casos ativos de covid-19 no concelho de Aljustrel, segundo os dados atualizados da situação epidemiológica divulgados pela câmara municipal.

C/Lusa 

Populares