23.2 C
Vila Viçosa
Quarta-feira, Maio 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Câmara de Évora entrega cerca de 20 habitações sociais a famílias carenciadas

A Câmara de Évora, através da empresa municipal Habévora, finalizou obras de reabilitação em quase duas dezenas de fogos de habitação social que serão entregues aos novos moradores no final do mês de setembro.

Neste âmbito, a Vice-Presidente da Câmara Municipal, Élia Mira, acompanhada de funcionários municipais, entre eles a Diretora Técnica da Habévora, Cláudia Caeiro, visitou recentemente os fogos que se localizam em bairros da Malagueira, Horta das Figueiras, Senhora da Saúde e Bacelo.

Através do segundo concurso para atribuição de habitação em regime de arrendamento apoiado, serão realojadas 51 pessoas distribuídas por 18 agregados familiares, dos quais 20 são crianças e 31 são adultos. Tratam-se maioritariamente de famílias nucleares com filhos a cargo, seguidas dos agregados familiares unifamiliares.

Os serviços técnicos promoveram 15 intervenções (por Contratação Publica) para reabilitação destes fogos no valor total de 45.533,36 € (c/ IVA), visando garantir as indispensáveis condições de habitabilidade. Foram realizadas obras de Pinturas, Carpintarias, Caixilharias, Redes prediais de água e esgotos, Equipamento sanitário, Eletricidade, Revestimentos e Reparação ou substituição de bancada de cozinha e de todas as fechaduras das portas principais e das caixas dos correios.

 

Populares