22 C
Vila Viçosa
Segunda-feira, Abril 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Câmara de Moura entrega bolsas de eficiência hídrica

A Câmara Municipal de Moura está a entregar 693 bolsas com redutores de caudal às entidades do setor social e aos agrupamentos de escolas do concelho de Moura.

A medida está inserida no projeto “Medidas de Combate à Seca”, financiado pelo Fundo Ambiental, e resultante do protocolo de colaboração para ações de sensibilização, para uma utilização eficiente e racional da água, formalizado entre a CIMBAL – Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo e a APA – Agência Portuguesa do Ambiente, I.P.

A CIMBAL adquiriu as bolsas de eficiência hídrica, distribuindo-as gratuitamente pelos municípios associados, onde se inclui o Município de Moura, para que os mesmos as façam chegar às entidades do setor social de cada território. As bolsas contêm dois redutores de caudal para torneiras, um redutor de caudal para chuveiro e um saco economizador para autoclismo.

O objetivo é melhorar a eficiência hídrica, através da redução do desperdício de água, contribuindo desta forma para sensibilizar para a problemática da escassez da água.

 

Foto: Município de Moura

Populares