20.9 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Maio 24, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Câmara de Vila Viçosa adquire viatura essencial na nova estrutura da Proteção Civil Municipal.

Na Praça da República foi apresentada hoje, publicamente, a aquisição de duas novas viaturas pelos Bombeiros Voluntários de Vila Viçosa, reforçando assim a capacidade de resposta ao socorro desta corporação. O evento contou com o apoio da Câmara Municipal de Vila Viçosa e da Caixa de Crédito Agrícola de Vila Viçosa do Alentejo Central.

A Rádio Campanário esteve presente e entrevistou o Presidente da Câmara Municipal de Vila Viçosa Inácio Esperança. O autarca explicou que uma das viaturas é destinada aos bombeiros e a outra à proteção civil municipal. Salientou que, apesar da colaboração entre os bombeiros e a proteção civil, são entidades com funções distintas. “Quando assumimos a gestão do município, não existia uma estrutura de proteção civil municipal, algo que é obrigatório por lei. Por isso, criamos uma estrutura, nomeámos um coordenador municipal de proteção civil e adquirimos uma viatura. O serviço municipal de proteção civil abrange muito mais do que apenas uma viatura e um coordenador. Estamos a desenvolver o serviço para responder eficazmente em emergências, sempre em colaboração com os bombeiros e com a proteção civil a nível distrital, regional e nacional”, salientou o Presidente.

O Presidente da Câmara também referiu o investimento na viatura de proteção civil, que foi de aproximadamente 30 mil euros, acrescido de modificações que totalizaram cerca de 50 mil euros. “Estamos a aguardar a abertura das candidaturas às ITI CIMs para submetermos o nosso projeto, tendo já reservado verbas para este fim e estamos otimistas quanto à sua aprovação”, concluiu.

Populares