31.5 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Setembro 12, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Campeão Tiago Reis (Toyota) vence etapa e lidera Baja TT Sharish!

 

 

A dupla campeã nacional Tiago Reis/Valter Cardoso em Toyota Hilux foi hoje a mais rápida nos dois setores seletivos disputados na 34ª edição da Baja TT Sharish Gin Reguengos Mourão e assumiu a liderança da corrida com uma vantagem de 1m14s3’ sobre a dupla líder do campeonato João Ferreira/David Monteiro, em Mini John Cooper Works Rally.

“Foi um dia em que correu tudo bem. O primeiro setor foi bom, mas vimos que os pneus se estavam a degradar um bocadinho. Pensámos que o segundo setor poderia ser mais complicado, no entanto, quando houve a neutralização do troço estivemos a analisar e percebemos que os pneus estavam bons então continuámos a atacar e fizemos uma boa corrida. Amanhã vamos tentar fazer um bom trabalho e acima de tudo não furar que é o mais importante. Vamos trabalhar no sentido de chegar à vitória e fazer o nosso melhor”, revelou Tiago Reis após a 1ª etapa desta que é a quinta jornada do Campeonato Portugal de Portugal de Todo-o-Terreno AM48.

João Ramos, navegado por Filipe Palmeiro, aos comandos de uma Toyota Hilux, foi o 3º mais rápido em SS1 e 4º em SS2, ocupando o 3º lugar da classificação geral, à frente da dupla João Dias/João Miranda em Can-Am, líderes da Categoria T3 e os terceiros mais rápidos em SS2. A diferença entre ambos é de 1m06s. Pedro Carvalho, navegado por Desidério Guerreiro, em Can-Am, fecha o Top 5 da classificação geral auto. 

Alexandre Pinto/Fausto Mota (Bombardier Can-Am) em 12º da geral, Nuno Tordo/João Serôdio (Nissan Navara), em 18º, lideram respetivamente as classes T4 e T8.

A dupla João Franco/Pedro Inácio em Nissan Navara lidera a Categoria T2, enquanto na Taça de Portugal de Todo-o-Terreno que hoje apenas disputou o SS1 é a dupla Alexandre Ferreira e Sérgio Silva em Toyota Land Cruiser que ocupa a 1ª posição.

A prova organizada pela Secção de Motorismo da Sociedade Artística Reguenguense prossegue amanhã com segunda e derradeira etapa que compreende uma outra passagem pelo setor seletivo de 150 km.

 

Populares