18 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Abril 16, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Cancelado o XV Encontro Anual do Conselho Superior da Magistratura em Beja

O XV Encontro Anual do Conselho Superior da Magistratura que iria decorrer nos próximos dias 08 e 09 de Outubro no Cine-Teatro Pax Júlia, em Beja, foi cancelado.

O Conselho Superior de Magistratura (CSM) tomou esta decisão devido às contingências impostas pela Direção-Geral de Saúde (DGS) sobre a COVID-19, que limitava a cerca de um terço o número de presenças de magistrados e convidados.

Como a Rádio Campanário noticiou no passado dia 11 de fevereiro [ler aqui], habitualmente o evento conta com a presença de algumas centenas de magistrados e convidados, nomeadamente as personalidades oficiais mais relevantes da área da Justiça.

Esta seria a primeira vez que o Encontro se realizaria em Beja e a terceira vez que ocorreria a sul do Tejo, tendo os anteriores decorrido há alguns anos, em Tavira e Évora.

Recorde-se que, aquando da escolha de Beja para este XV Encontro Anual do Conselho Superior de Magistratura, a Comarca de Beja congratulou-se com a escolha que representa o “reconhecimento pelo trabalho aqui realizado”, significativa da preocupação do CSM em assinalar a presença da Justiça em todas as zonas do território nacional.

A Cerimónia de Abertura iria contar com a presença da Ministra da Justiça, Francisca Van Dunnen, do presidente do Supremo Tribunal de Justiça que por inerência preside ao Conselho Superior da Magistratura, Juiz Desembargador António Piçarra e do presidente da Câmara Municipal de Beja, Paulo Arsénio.

Populares