12 C
Vila Viçosa
Segunda-feira, Abril 29, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Candidatura a Elvas como independente poderia garantir mais votos do que a ser feita com o apoio do PS, considera Rondão Almeida

Enquanto tiver capacidades para continuar a trabalhar, o atual presidente da Câmara Municipal de Elvas, Rondão Almeida, não pretende parar. A garantia foi dada pelo edil à Rádio Campanário, no passado dia 21 de abril, à margem das comemorações dos 500 anos da elevação de Elvas a cidade.

Rondão Almeida diz que é lamentável que sejam “leis sem sentido” a retirar as pessoas do próprio trabalho, contudo, a mesma lei que proíbe a recandidatura ao município elvense, garante-lhe também a possibilidade de continuar a trabalhar como autarca, refere o edil. Será então esta a estratégia delineada pelo histórico dirigente raiano: integrar as listas às eleições autárquicas de 2013 mas não enquanto número um. Rondão Almeida ressalva ainda que a decisão apenas será tomada enquanto independente se o Partido Socialista o impedir de se candidatar a vereador.

{saudioplayer}http://radiocampanario.com/sons/rondao%20aut%2023abril.MP3{/saudioplayer}

Recorde-se que a atual Lei coloca um limite no número de mandatos a um candidato num sistema eleitoral de listas fechadas e portanto apenas o cabeça de lista em exercício de funções se encontra impedido de se recandidatar após três mandatos sucessivos.

Rondão Almeida exerce funções de presidente da Câmara Municipal de Elvas há 19 anos pelo Partido Socialista. 

Populares