17.6 C
Vila Viçosa
Sábado, Abril 20, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Cante Alentejano dá o mote para a 10ª edição do Festival de Órgão de Braga

De 12 a 28 de Abril, Braga volta a ser palco do Festival Internacional de Órgão, um evento que é já uma marca na agenda cultural da Cidade.

Com a organização conjunta do Município de Braga, Arquidiocese, Santa Casa da Misericórdia e Irmandade de Santa Cruz, a 10.ª edição do festival irá conciliar o som do órgão à música coral, com especial destaque para o cante alentejano.

O concerto de abertura do festival, marcado para dia 12 abril, na Sé catedral, vai contar com dois órgãos e o cante do Alentejo,  pela voz do Rancho de cantadores de Aldeia Nova de São Bento, concelho de Serpa.

No dia 13, o mesmo grupo vai atuar no Escadório do Bom Jesus de Braga, local ícone da cidade, através da apresentação de modas populares do cante.

O Cante Alentejano, Património Imaterial da Humanidade desde 2014, uma das maiores riquezas culturais do território, continua a conquistar o público e a ser cada vez mais requisitado de norte a sul do País.

O Rancho de Cantadores de Aldeia Nova de São Bento, escolhido para integrar este Festival, nasceu em Abril de 1986 e desde a sua fundação, tem sido por diversas vezes reconhecido através da conquista de vários prémios.

Marca agora presença em Braga, cidade que tem o maior número de órgãos de tubos históricos a nível europeu . O Festival Internacional de Órgão tem vindo a dar visibilidade a este espólio tão valioso.

Foto:@Rancho de cantadores de Aldeia Nova de São Bento

Populares