18.7 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Maio 30, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Capela do Paço Ducal de Vila Viçosa voltou a receber concerto com Ensemble Odeon. “Um espetáculo de grande qualidade”, segundo Maria de Jesus Monge (c/som e fotos)

A Capela do Paço Ducal de Vila Viçosa acolheu, na passada sexta-feira, dia 29 de maio, pelas 21h00, um concerto com o Ensemble Odeon, Trio de Cordas e Fagote.

O concerto contou com Adrian Florescu no violino, Joana Tavars na viola de arco, César Gonçalves no violoncelo e Franz Jurgen Dorsam no fagote.

A Rádio Campanário assistiu ao espetáculo que integra a Temporada de Concertos do Museu – Biblioteca da Fundação da Casa de Bragança e falou com a diretora do Museu, Maria de Jesus Monge que começou por referenciar que “ao longo dos últimos 14 anos, o Ensemble Odeon habituou-nos a uma programação de grande qualidade com executantes de primeiríssima água, mais uma vez tivemos a oportunidade de ver que o público é muito diversificado, não só os locais que estão habituados a vir aqui mas em número crescente os estrangeiros, o que mostra que a programação que fazemos começa a ter eco para além das nossas portas, o que é agradável porque o trabalho que está a ser feito dá frutos”.

Maria de Jesus Monge avançou ainda que uma das atividades programadas passa por receber no dia 6 de junho as crianças do Agrupamento de Escolas do Concelho de Vila Viçosa, na Igreja dos Agostinhos, “será um momento muito especial de encerramento do ano escolar, onde temos o prazer de receber centenas de crianças que vão animar aquele espaço”.

Populares