17.6 C
Vila Viçosa
Segunda-feira, Maio 27, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Capitão de Abril Salgueiro Maia distinguido a título póstumo em Castelo de Vide com prémio“Memória e Identidade 2024″

Tal como a Rádio Campanário já tinha noticiado, o Capitão de Abril, Salgueiro Maia, natural de Castelo de Vide, vai ser homenageado a título póstumo, pela Associação Portuguesa De Municípios com Centro Histórico, com o prémio “Memória e Identidade-2024″ .

A cerimónia de entrega deste prémio estava prevista para Lisboa mas segundo avançou esta segunda-feira o presidente da Câmara Municipal de Castelo de Vide, a cerimónia vai realizar-se na terra natal do “herói de abril.”

Recorde-se que a Associação Portuguesa dos Municípios com Centro Histórico (APMCH) deliberou a atribuição deste prémio, por sugestão do Município de Castelo de Vide.

O reagendamento da cerimónia para Castelo de Vide reuniu a concordância do Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas.

No ano comemorativo dos 50 anos de Abril, mas também no ano em que Salgueiro Maia celebraria o 80° aniversário, a Autarquia de Castelo de Vide considera que a reealização da cerimónia no Alentejo irá valorizar a programação que o Município está a preparar conjuntamente com outras entidades por forma a celebrar as efemérides de modo categórico e na justa proporcionalidade, considerando a dimensão do nosso herói nacional.

Esta cerimónia terá lugar no próximo mês de março , não se conhecendo para já o dia.

Populares