14.9 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Abril 16, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Capote Alentejano é inspiração para nova marca de roupa…CA Eco Fashion “é amor pela tradição”

Há uma nova marca de roupa que nasce inspirada no capote alentejano.

Marisol e Sara criaram esta marca, sustentada num design irreverente de um traje tradicional, associado ao Alentejo e aos Pastores que o utilizavam como forma de de se protegerem do frio.

O encanto por esta peça de vestuário aconteceu quando Marisol Brito, uma das criadoras, comprou um capote a um amigo,e nunca mais parou de saber mais sobre a história desta peça.

Uma Economista, a outra Professora, juntaram-se nesta aventura e criaram a CA Eco Fashion, uma marca que “nasce com amor pelo que é tradicional” adianta o NiT

A sua primeira coleção foi lançada recentemente e a inspiração surgiu precisamente do Capote Alentejano. A essência desta peça de vestuário está lá mas agora com um toque mais personalizado e mais irreverente, tornando-se uma peça que pode ser utilizada, quer por homens , quer por mulheres.

Ambas se confessam “admiradoras da cultura alentejana” . Neste momento dispõem de dois desenhos exclusivos no catálogo da marca mas a sua ambição não se fica por aqui e querem ainda criar peças que podem ser usadas por diversas gerações, com o mínimo de desperdício possível.

Fonte/Foto: NiT

Populares