12.6 C
Vila Viçosa
Domingo, Abril 14, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Carlos Pinto de Sá eleito Vice-Presidente da Organização das Cidades Património Mundial!

 

O Presidente da Câmara Municipal de Évora, Carlos Pinto de Sá, foi eleito, ontem, por unanimidade, Vice-Presidente da Organização das Cidades Património Mundial (OCPM), durante a reunião do Conselho de Administração desta entidade, que está a decorrer no Luxemburgo.

De acordo com os estatutos da Organização, as oito cidades membro do Conselho de Administração (CA) devem eleger o Vice-Presidente durante a primeira reunião deste órgão. Os membros do CA são Évora, Québec (Presidência), Túnis, Cracóvia, Viena, Bruges, Luxemburgo e Colónia do Sacramento.

Cabe ao Vice-Presidente, na ausência do Presidente, coordenar os trabalhos do secretariado, presidir às reuniões e representar a organização nos eventos onde a OCPM esteja representada.

Os principais assuntos a tratar durante esta reunião da OCPM, no Luxemburgo, presidida pelo autarca de Évora são: – ponto da situação do “Roteiro do Québec”, projeto proposto pela OCPM às cidades membros no último congresso mundial; – 17º congresso mundial, que decorrerá em Córdoba, em 2024; – revisão dos procedimentos e estatutos das secretarias regionais.

Fonte/Foto: Município de Évora

Populares